A internet de Cuba, será melhorado após parceria com o Google

Google e ETECSA, empresa que possui um monopólio de telecomunicações em Cuba, assinaram nesta quinta-feira um acordo para que a conectividade da ilha seja trabalhada.

Atrasada na era digital, Cuba tem procurado aumentar sua conectividade nos últimos anos com a implementação de Wi-Fi público, internet móvel e cybercafés, mas a população ainda se queixa do preço elevado, da velocidade baixa e da cobertura.

O acordo entre a Google e a ETECSA visa que um acordo de troca seja realizado para criar uma conexão direta e gratuita entre suas redes.

Leia Também: NASA consegue capturar imagens em que um asteroide se destrói no espaço

Na prática isso tornaria o acesso ao conteúdo que se encontra hospedado nos servidores da gigante das buscas mais veloz em um país que possui um rígido controle sobre as informações e também faria com que Cuba não precisasse mais pagar um serviço intermediário.

Durante a coletiva de imprensa realizada em Havana para anunciar a novidade, Google e ETECSA declaram que esta medida faz parte dos planos da ETECSA para que Cuba se desenvolva e seja devidamente informatizada.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.