Ele esta de volta, o famoso bichinho virtual

Com 31 anos, Josiah Chua se lembra muito bem de sua época de escola nos anos 90 quando todo mundo andava com um bichinho virtual na mão O brinquedo japones Tamagotchi virou uma verdadeira febre entre as crianças ao redor do mundo.

Josiah, que é estilista, lembra que era proibido levar o brinquedo para a sala de aula, mas que mesmo assim a criançada o levava escondido na mochila.

O brinquedo se tratava de um formato redondo e possuía uma tela pixelada aonde seu dono precisava evitar que um bichinho virtual morresse alimentando-o e cuidando do mesmo. O brinquedo virou uma verdadeira febre assim que foi lançado, em 1996.

A novidade é que o brinquedo está voltando e inclusive já foi relançado no Japão em 2017. A expectativa é que ele chegue na América do Norte neste mês.

Na nova versão do brinquedo, que ainda não tem data para chegar ao Brasil, o bichinho faz mais coisas do que dormir, comer, apitar e morrer já que, segundo a Bandai, o novo Tamagotchi possui mais personalidade, se reproduz e vive em ambientes variados.

O relançamento do brinquedo faz parte da onda de produtos infantis dos anos 80 e 90 que estão voltando devido as pessoas que buscam algum tipo de conforto nos tempos antigos.

Alessio Di Marco, que é dono da Tons-of-Toys, também reparou nesta tendência. Segundo ele, no ano passado a busca por brinquedos oriundos dos anos 1990 aumentou bastante.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.