Como se sentir disposto(a) durante a semana; em 07 passos

Se a falta de ânimo crônica está afetando sua rotina, essas dicas serão de valiosa ajuda para que você consiga reverter este quadro.

1. Se exercite apesar do cansado.

Ficar descansando quando nos sentimos esgotados pode até soar como uma boa ideia, mas não é. Segundo um estudo, quem começa a praticar exercícios por pelo menos meia hora por dia tente a se cansar menos com o tempo.

2. Beba água.

Caso você beba menos de dois litros de água por dia e seu corpo está pouco hidratado, a tendência é que você se canse mais mesmo. Isso porquê a hidratação insuficiente faz com que nosso coração acabe precisando trabalhar mais do que o normal pra bombear o sangue.

Leia Também: Como personalizar o Gmail no iOs

3. Consuma mais ferro.

Se estiver se sentindo fraco, cansado, irritado e possua certa dificuldade em se concentrar, é bem provável que você esteja anêmico, o que diminui a oxigenação nos músculos e nas células corporais. A ingestão de alimentos como beterraba, castanha, folhas e ovos é importante para que este quadro seja evitado.

4. Não tenha medo demais.

Caso tenha medo de coisas simples e rotineiras como sair de casa de carro temendo um eventual assaltou ou até mesmo de ser ignorado em uma conversa com desconhecidos, você provavelmente sofre de uma ansiedade que seria bom se fosse abandonada, já que esse é outro fator que provoca bastante cansaço.

5. Tome café da manhã.

Essa é considerada a refeição mais importante do dia porque é ela que tira seu corpo do jejum e te fornece energia para o dia todo.

6. Diga mais não.

Quem é super sociável, participativo e solícito consequentemente será alguém cansado. A dica aqui é estar presente quando for preciso, mas não fazer tudo a todo momento.

7. Se organize.

Caso seu local de trabalho esteja aquela boa e velha zona, o recomendado é que você arrume tudo ante de dar inicio as suas atividades já que a bagunça acaba dificultando a sua concentração e te atrasando.

Comentários estão fechados.