O novo governo, esta monitorando as redes sociais

Um dos assuntos mais debatidos hoje em dia nas redes sociais com certeza é a liberdade de expressão.

De acordo com a nossa Constituição, todo mundo é livre para opinar sobre qualquer assunto e isso se chama democracia, mas agora tudo indica que as publicações feitas a respeito da presidência da república estão sendo monitoradas de perto pelo governo.

Em relatórios de monitoramento feitos por uma agencia a pedido do governo comentários e postagens de pessoas que possuem algum tipo de oposição e que possam prejudicar de alguma forma a gestão de Bolsonaro ganham destaque e deputados opositores ao governo são classificados como “velha política”. Outra informação monitorada pela pesquisa é o uso de palavras e hashtags mais frequentes.

Mas, assim como os opositores, quem apoia o atual governo também tem sido monitorado e aqueles que se mostram a favor da reforma da previdência estariam atacando a velha política.

Leia Também: Como fazer a Instalação do WhatsApp no PC

Guilherme Boulos, que concorreu a presidência no ano passado pelo PSOL, teve uma publicação em que acusa Bolsonaro de usar boots para promover a #EuApoioNovaPrevidencia mencionada com a palavra “acusou” destacada no relatório.

O destino dos dados coletados ainda não é certo, mas o mais provável é que os mesmos sejam usados para medir os níveis de aprovação e rejeição do atual governo.

Loading...