Saiba como se vestir para dar uma boa impressão para as pessoas

A oportunidade que temos para causar uma boa primeira impressão é algo único. Ao conhecermos alguém a nossa aparência, visual e roupas definem o impacto inicial que causaremos.

Podemos até ser defensores da tese de que o interior das pessoas é p que realmente importa, mas na realidade a nossa aparência determina sim como os outros nos veem e, por isso, saber se vestir de acordo com determinada situação é algo essencial para as impressões que causamos nos mais variados ambientes. Confira abaixo algumas dicas de como fazer isso.

1. Tons neutros servem para situações formais e alegres para momentos de lazer. Caso vá a uma entrevista de empregou ou apresentar alguma proposta profissional, você deve usar cores como preto, bege ou cinza já que elas passam mais credibilidade. Já em momentos de lazer o recomendável é usar tons alegres como azul, rosa ou vermelho já que essas cores transmitem uma sensação de descontração.

Leia Também: Escola sem teto, volta a receber alunos após a passagem de um ciclone em Moçambique

2. Vista-se confortavelmente. Apesar da importância de causar boa impressão através de suas roupas, é muito importante que você se sinta confortável para poder se sentir a vontade em seu compromisso. Use roupas que não sejam nem largas demais nem muito apertadas e calçados igualmente confortáveis pois um pé em sofrimento pode estragar tudo.

3. Destaque suas qualidades e esconda seus defeitos. Ninguém nunca está 100% satisfeito consigo mesmo e, por isso, a dica é realçar o que há de melhor em você e esconder as pequenas imperfeições. Caso possua uma barriguinha, a dica é usar uma camiseta mais larga e se for alta demais é importante evitar usar saltos altos demais.

1 comentário
  1. […] Saiba como se vestir para dar uma boa impressão para as pessoas […]

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.